My Friend Michael (06)

'Eu tinha coisas importantes a fazer, como terminar a sétima série. Somente quando chegaram as férias de verão, os meus pais finalmente disseram que o meu irmão Eddie e eu poderíamos voltar (a ver Michael) desta vez sozinhos, por uma semana ou duas. Quando Eddie e eu pisamos fora do avião no LAX, um motorista chamado Gary estava esperando por nós, segurando um cartaz que dizia Os Cascios.

'Mr. Jackson está esperando' disse ele, e perguntou se estávamos com fome, poderíamos  parar e pegar alguma coisa no caminho. Talvez estivéssemos, talvez não estivéssemos. De qualquer maneira, nós dissemos não. Nós só queríamos ver Michael.

American Music Awards 1993 estava programado para aquela noite, e Michael estava recebendo o primeiro Artist Award International, então ao invés de nos levar diretamente para o rancho, Gary nos levou para um apartamento secreto que Michael mantinha em Century City chamado de Hideaway A.

Hideaway era um apartamento de três andares que era um tipo de mini-Neverland das sortes. Havia um andar inteiro de jogos de vídeo-games - os arcades particulares de Michael. Nas paredes havia fotos de ídolos de Michael: Os Três PatetasCharlie ChaplinO Gordo e o Magro e imagens de personagens da Disney.

Havia música tocando, é claro. Michael gostava de ter música tocando, onde quer que estivesse, em todos os momentos. Quando Michael nos encontrou, ele parecia sentir-se mal sobre o fato de que ele estaria ocupado recebendo um prêmio na noite que chegou, e disse-nos que, em vez de nos deixar com alguém dos seus homens de segurança, ele convidou um primo para vir e sair com a gente.

(Michael chamava qualquer um que estivesse mais próximo a ele de 'primo', ou um 'primo em segundo grau', como se ele quisesse ser cercado por uma grande família que se estendia.) Este 'primo' acabou por ser um garoto chamado Jordy Chandler, que tinha a minha idade. 

Eu fui para cima e apertei a mão de Jordy, ele parecia um garoto legal. Esta não era a primeira vez que eu conhecia outro garoto através de Michael. Tal como a minha própria, a família de Jordy foi uma das muitas famílias que Michael apadrinhou, embora os Cascios foram os únicos a quem ele chamou de sua 'segunda família.' Nós, os Cascios, éramos uma grande família e nós estávamos mais do que felizes em abraçar os amigos de Michael. Havia sempre espaço para mais. Para mim, Jordy e sua família pareciam agradáveis e corriqueiros.

Bem antes de Michael sair naquela noite, ele se virou para mim e disse: 'Cabeça-de-maçã, o que você acha que eu devo vestir para o show?' Nós já tinhamos visto um episódio dos Três Patetas onde Curly ou Moe chamam alguém de cabeça-de-maçã. A partir de então nós chamávamos uns aos outros e a todo mundo de cabeça-de-maçã. Todo mundo era um  cabeça-de-maçã . Éramos o Clube cabeça-de-maçã.

Olhei no armário de Michael e escolhi uma camiseta com decote em V, calças pretas, botas e uma jaqueta que ele tinha usado para uma sessão de fotos para o vídeo Remember the Time. Quando ele saiu pela porta vestindo a roupa toda que eu escolhi para ele, eu me senti 'o cara'... Ele não havia mudado uma única coisa.

Depois que Michael partiu, Eddie, Jordy e eu ficamos para nos entreter, o que não era difícil de fazer, visto toda a coleção de arcades estar à nossa disposição. Eu fiquei junto de Jordy, que gostava de ciência e quebra-cabeças e eu achei que era legal. Eventualmente, nós nos afastamos dos arcades e Jordy e eu fomos à sacada para jogar balões de água e tentar acertar os carros que estavam estacionados abaixo.

Esta foi uma boa diversão por algum tempo. Em seguida, Jordy foi brincar com um estilingue. Eu não sei o que ele havia colocado nele, mas definitivamente não era um balão de água, porque antes que eu percebesse o que estava acontecendo, ele acertou a janela de um carro estacionado com o estilingue e quebrou-a.

Nos nos abaixamos para ficarmos fora de vista, e depois nos esgueiramos para dentro do apartamento. Nós não dissemos à segurança o que tinha acontecido. Pobre Jordy, estava arrasado. Ele, como eu e Eddie, era um aventureiro, um garoto que adorava se divertir e não um criador de problemas. Ele caminhava para lá e para cá, com medo de que a polícia viesse, preocupando-se que Michael ficaria com raiva.

Ele estava tremendo de medo. Tentei acalmá-lo. Eu disse: 'Apenas relaxe, não se preocupe. Não é grande coisa, ninguém vai ficar chateado.' Finalmente, ele entrou no banheiro para lavar o rosto. Quando ele voltou, nós jogamos mais jogos de vídeo, a tônica final para um menino adolescente assustado.

Mais tarde, naquela noite, quando Michael chegou em casa e estávamos todos juntos, lhe dissemos o que tinha acontecido. Eu pensei que fosse a coisa certa a fazer. 'Vocês estão bem? Alguém se machucou?' Michael perguntou. Dissemos-lhe que estávamos bem, mas que não tínhamos tanta certeza sobre o carro.

Ele não estava zangado. Ele apenas disse: 'Vamos sair e ver se ele ainda está lá. Se for, vamos dizer ao proprietário o que aconteceu e nós vamos encontrar uma maneira de substituir sua janela.' Nós fomos para a varanda, mas agora o carro já estava muito longe e nenhum de nós ouviu alguma coisa sobre o assunto. Naquela noite, meu irmão, Jordy e eu espalhamos sacos de dormir pelo chão, assistimos a filmes e adormecemos

Palhaçadas à parte, Jordy era um garoto simpático que se parecia muito comigo. Eu não notei nada de anormal ou perturbador em seu relacionamento com Michael. No dia seguinte, Michael nos levou para a Disneylândia com Jordy, a mãe de Jordy, June, e sua irmã.'